Política de Privacidade

Última atualização: 10 de Setembro de 2025

Na Agenda Pet esta Política de Privacidade explica como coletamos, usamos e protegemos suas informações quando você usa nosso serviço.

  1. Informações que Coletamos

    Coletamos informações fornecidas pelos usuários através dos formulários de cadastro e edição, incluindo:

    • Informações Pessoais

      Nome, endereço de e-mail, número de telefone, endereço residencial.

    • Informações do Pet

      Nome, espécie, raça, idade, sexo, peso, cor e informações de informadas nos formulários adicionais de Vacina, Consulta, Vermifugação, outras despesas e outros.

  2. Como Usamos Suas Informações

    Usamos as informações coletadas internamente para entender como os usuários utilizam nossa plataforma e para melhorar nossos produtos e serviços. Todos os processos são realizados com dados anonimizados.

  3. Segurança dos Dados

    Implementamos medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger a segurança de suas informações pessoais. No entanto, observe que nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro.

  4. Cookies

    Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para fornecer, proteger e melhorar nossos serviços. Você pode configurar seu navegador para recusar cookies não essenciais ou para indicar quando um cookie está sendo enviado. No entanto, cookies essenciais para o funcionamento da plataforma serão sempre utilizados. Se você não aceitar os cookies, talvez não consiga usar algumas partes de nossos serviços.

  5. Integração com Google Calendar

    A Agenda Pet oferece integração com o Google Calendar para facilitar a visualização dos agendamentos.

    • Informações Coletadas via Google

      Ao conectar sua conta Google, criamos um calendário para integração da plataforma. Assim, conseguimos criar e cancelar os eventos exclusivos nesse calendário. Os dados nos eventos são coletados no momento da criação do evento na plataforma.

    • Uso e Compartilhamento dos Dados

      Os dados obtidos via Google Calendar são utilizados apenas para fins de agendamento e não são compartilhados com terceiros. Os dados armazenados incluem: Id do calendário, ids dos eventos, dados do token de acesso.

    • Retenção e Exclusão

      As informações sincronizadas com o Google Calendar permanecem armazenadas enquanto sua conta estiver conectada à Agenda Pet. Você pode desconectar sua conta a qualquer momento, o que interrompe o acesso aos dados do Google Calendar. Ao desconectar, todos os dados relacionados ao Google Calendar serão excluídos de nossos sistemas imediatamente. No processo de desconectar, realizamos a exclusão do calendário e eventos criado na sua conta Google, pela plataforma.

    • Revogação de Permissões

      Você pode revogar o acesso da Agenda Pet à sua conta Google a qualquer momento acessando: https://myaccount.google.com/permissions. Também pode realizar o processo de desconectar na aba de configurações da plataforma agenda pet.

  6. Autenticação com Conta Google

    A Agenda Pet permite que os usuários acessem a plataforma utilizando a funcionalidade de login social com a Conta Google. Ao optar por fazer login com sua Conta Google, coletamos as seguintes informações fornecidas pelo Google: Nome completo , Endereço de e-mail , Foto de perfil (se disponível). Essas informações são utilizadas exclusivamente para autenticação, identificação do usuário e personalização da experiência na plataforma.

    • Uso e Compartilhamento

      As informações obtidas via login social são utilizadas apenas para fins internos e não são compartilhadas com terceiros.

    • Segurança

      A autenticação via Google é realizada por meio do protocolo OAuth 2.0, garantindo segurança e proteção dos dados durante o processo de login.

    • Revogação de Acesso

      Você pode revogar o acesso da Agenda Pet à sua Conta Google a qualquer momento acessando: https://myaccount.google.com/permissions. Ao revogar o acesso, você não poderá mais utilizar o login social para acessar a plataforma e deverá utilizar o método tradicional de autenticação (e-mail e senha).

  7. Alterações a Esta Política de Privacidade

    Podemos atualizar esta Política de Privacidade de tempos em tempos. Notificaremos você sobre quaisquer alterações publicando a nova Política de Privacidade nesta página e atualizando a data de "Última atualização" no topo desta Política de Privacidade.

  8. Contate-Nos

    Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contato pelo formulário fale conosco.